Na Argélia, a Andrade Gutierrez respondeu pela construção da segunda maior ponte da África, em Constantine. É um complexo composto de uma ponte estaiada que interliga duas regiões da cidade e seus viadutos de acesso.

A ponte é suspensa por cabos, com pilares que chegam a 130 metros de altura. O Viaduto Transhumel tem 749 metros de comprimento; os viadutos de acesso, 360 metros cada. No total, são oito quilômetros de acessos em autoestradas para Constantine.

Características técnicas

O Viaduto de Transrhumel é uma longa ponte suspensa por cabos (750m) sobre o rio Rhumel. O tabuleiro tem 4 faixas, 2 em cada direção com uma largura aproximada total de 27m. É suportada por 6 pilares (P1, P2, P5, P6, P7 e P8) e 2 pilares principais/mastros (P3 e P4).

749 metros de cumprimento

A relevância econômica

Constantine, com 922 mil habitantes, é a terceira maior cidade da Argélia, depois de Argel e Orã. Ela é cercada por uma ravina profunda e conhecida pelas diversas pontes que a cruzam.

A construção do viaduto Viaduto Transrhumel é considerada a mais importante obra de transporte do país.

Desenvolvimento humano

A gerência do projeto foi realizada por funcionários brasileiros da Andrade Gutierrez na Argélia, mas a mão-de-obra no empreendimento é local. A empresa possui uma política de aproveitar ao máximo a força de trabalho local para valorizar a região de cada projeto, qualificar profissionais, gerar empregos e promover desenvolvimento econômico.

8 km de acessos em autoestradas

Nossos projetos

Explore nosso portfólio completo

Conheça nossos projetos

Busca