A área de Relação com Investidores do grupo Andrade Gutierrez S.A busca disseminar informações que possibilitem uma avaliação do desempenho atual e perspectivo da Companhia. Através delas, nossos investidores e os demais interessados mantêm-se atualizados sobre os resultados da empresa e o cenário atual do mercado.

Fornecemos informações transparentes e confiáveis sobre as operações da empresa, com o objetivo de promover um maior e melhor entendimento do nosso negócio para o mercado de capitais, aos investidores em geral, aos órgãos reguladores, aos clientes, fornecedores, funcionários, e à mídia.  

 

Empresas Afiliadas

Conheça os ramos de atuação do Grupo AGSA e suas especificações

AG Engenharia

Na condição de uma das maiores construtoras brasileiras, a Andrade Gutierrez adquiriu, em mais de 65 anos de atuação, reconhecida qualificação técnica e expertise. Atualmente, elabora e executa projetos do setor de infraestrutura dos mais diversos níveis de complexidade, em todo o Brasil e em diferentes mercados da América Latina. A construtora vence desafios de toda ordem por meio dos atributos com que é reconhecida nos países onde já atua, como tecnologias de ponta e métodos construtivos inovadores, bem como pela excelência em logística. Oferece mão de obra qualificada, soluções pioneiras e comprometimento com prazos acordados, além de um Sistema de Gestão Integrada (SGI) implantado em 100% das obras e determinante para os excelentes resultados nos empreendimentos.

No Brasil, a construtora atua de forma diversificada, com unidades de negócios específicas: Energia, Industrial, Private E&C, Brasil, América Latina, Projetos Estruturados e Construção. Estrategicamente localizada na América Latina, a Andrade Gutierrez marca presença há mais de 25 anos com escritórios e obras na Argentina, no Equador, no México, no Peru, na República Dominicana e na Venezuela. A empresa está à frente de empreendimentos como rodovias, aeroportos, barragens, estaleiros e siderúrgicas.

Um ponto decisivo é o investimento contínuo no relacionamento com o cliente. Mais do que atender, a ordem é entender as necessidades e prover soluções diferenciadas, dentro dos prazos acordados. O cliente deve enxergar a Construtora como uma parceira no desenvolvimento dos projetos, de modo a trazer benefícios aos vários aspectos que compreendem uma obra: melhores práticas de engenharia, tecnologias modernas, capacidade logística, cumprimento dos prazos, processos internos, qualidade, respeito ao meio ambiente, proteção do trabalhador e redução dos custos, entre outros. Em toda obra há uma inovação, que pode ser de um pequeno ajuste técnico até uma tecnologia pioneira.

AG Participações S.A.

Governança corporativa e gestão profissionalizada, com padrões diferenciados e modernos. Essa combinação norteia o desempenho da AG Participações S.A. no grupo de controle das investidas, em que mantém uma participação ativa nos conselhos de administração e comitês de gestão, com foco na rentabilidade dos negócios. Dessa forma, busca implementar o mais alto nível de governança corporativa, por meio de apoio político-institucional, visão estratégica de longo prazo, articulação entre os sócios e diretrizes de planejamento.

O histórico consistente de resultados expressivos e rentabilidade, por meio de um portfólio consolidado, está alinhado à estratégia de compromisso assumido e cumprido com os acionistas, na busca por um desempenho econômico-financeiro atrativo.

SAAG Investimentos S.A

A companhia tem por objetivo social a participação no capital social da Madeira Energia S.A. (MESA) e é sediada no Brasil, na cidade de Belo Horizonte, no bairro Prado. Em 30 de junho de 2014, a AGPar detém 51% do capital votante e 17% do capital total da companhia.

A Madeira Energia S.A. é uma sociedade anônima de capital fechado, constituída em 27 de agosto de 2007, para construção e exploração da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, localizada em trecho do Rio Madeira, município de Porto Velho, estado de Rondônia, e de seu Sistema de Transmissão Associado, nos termos do Contrato de Concessão de Uso do Bem Público (Contrato de Concessão) no 001/2008-MME.

A UHE Santo Antônio iniciou o ano de 2013 com 9 unidades geradoras em operação comercial. Durante esse ano mais 7 unidades geradoras entraram em operação, encerrando o exercício de 2013 com 16 unidades geradoras operando comercialmente.

Em 30 de junho de 2014, a UHE Santo Antônio possui 26 unidades geradoras em operação comercial, totalizando 1.844,3 MW médios de garantia física e 1 unidade geradora em operação em teste.

A energia elétrica produzida é comercializada pela UHE Santo Antônio, na condição de produtor independente, nos termos estabelecidos pelo Contrato de Concessão.

AG Concessões

A AG Concessões é o veículo de investimentos e negócios do Grupo Andrade Gutierrez com foco em desenvolvimento e aquisição de Concessões de infraestrutura.

Com atuação no Brasil e no exterior, a Companhia está associada a players estratégicos na gestão de empresas conceituadas no mercado e no desenvolvimento de oportunidades atrativas. Detém expertise e forte histórico em project finance, créditos de uma Companhia sólida financeira e tecnicamente, e capacitada para negócios de grande porte.

A AG Concessões mantém uma carteira de ativos de qualidade e detém participação acionária na Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

A estratégia bem-sucedida de estruturação e desenvolvimento de um portfólio diversificado se traduz em investimentos que trazem liquidez, segurança e retorno aos acionistas.

AGIT (AG International)

Hoje, a companhia acumula projetos realizados em mais de 40 países e participa como investidora em empresas como Hospital Novo Metropolitano, AG Desenvolvimento Imobiliário, Contax , CCR, Sanepar, BRIO, Santo Antônio e Cemig.

São linhas de oportunidades sinérgicas, em áreas distintas, mas dentro de uma estratégia global, colocando o Grupo Andrade Gutierrez no patamar que hoje ostenta.

Relações com Investidores

Campo obrigatório (*)